Descrição:====
Na primeira metade do século XIX, depois de atravessar o oceano no limiar da miséria, acreditando que seria recepcionada com as melhores condições para levar uma vida digna, uma família alemã vinda de Hudstrich, um lugarejo próximo a Düsseldorf, aportou no interior do Rio Grande do Sul e ocupou o lote 48 de uma terra de flores, no município de São Leopoldo, que mais tarde passou a se chamar Ivoti.
Das promessas dos agentes de colonização, restou apenas um conflito por espaço e sobrevivência com os índios tupis-guaranis. Jakob, mulher e filhos - a família Weber do lote 48 - poderiam fazer da nova terra o que bem entendessem, mesmo sem dominar a língua, o ambiente ou os recursos. Desde 1824, quando chegaram ao Brasil, e pelos primeiros 20 anos, os Weber residiram em ocas à moda dos nativos e viveram de sua vocação: a produção de "schanapps", um destilado de batata inglesa.
Em 1848, Hosé Weber Filho - a segunda geração da família - decidiu-se por uma ousadia: aliar ao ancestral domínio germânico na elaboração de "schnapps" o risco de investir numa bebida tipicamente brasileira. Um destilado à base de cana-de-açúcar ao invés de batatas. Pelos 100 anos seguintes, os Weber da Picada 48 refinariam a elaboração de cachaça até um nível de excelência que considerassem satisfatório para levar o timbre da família ao mercado.
1948 foi o ano em que José Weber, avô da geração atual da família, encheu um barril de 500 litros de cachaça, embarcou-o numa carroça de quatro mulas e o levou até a vizinha Novo Hamburgo para comercializá-lo pela primeira vez. O sucesso foi tão grande que os consumidores passaram a exigir reabastecimento semanal. O barril está preservado até hoje na sede da cachaçaria.
Mais do que valorizar a tradição é um reconhecimento ao trabalho, afinal, a família Weber viveu disso por muitos e muitos anos. A vocação na produção de destilados virou um negócio, uma empresa.
Em 1968 Hugo e Eugênia Weber lançaram a cachaça Primavera - referência à estação do ano favorita dos imigrantes alemães. O nome, porém, carecia de registro.
Na virada do milênio, em 2001, os filhos de Hugo e Eugênia - Eliana Mariane Edete e Evandro - com suas respectivas famílias deram à cachaçaria a identidade de suas raízes, elevando-a ao status de casa. Foi quando nasceu a marca Weber Haus, que se tornou sinônimo do que de melhor o Brasil pode produzir em termos de Cachaça Artesanal.
A tradição uniu-se à tecnologia nos 65 anos desde que a primeira garrafa foi vendida. Mudaram as embalagens, os rótulos e alguns nomes. O que permaneceu foi o conteúdo, que se traduz agora em um tributo definitivo à própria linhagem.
A Cachaça Weber Haus Lote 48 Extra Premium 12 Anos 750ml é uma bebida única, envelhecida por 12 anos em barris de bálsamo e carvalho francês, elaborada a partir da excelência na apreciação da bebida. A cada um deles está reservado um exemplar único da própria obra. Apenas outras duas mil garrafas feitas artesanalmente a partir do sopro do vidro em fornalhas numeradas e lacradas à mão levarão o inédito rótulo Weber Haus Lote 48 12 anos.
A homenagem dos filhos a Hugo e Eugênia permanecerá exclusiva: esta é toda a produção que haverá da cachaça engarrafada em 26 de janeiro de 2013. Guarde, pois o número 48 é um lote único, que identifica a história, o presente e o futuro da Weber Haus.
====
Descrição:====
Na primeira metade do século XIX, depois de atravessar o oceano no limiar da miséria, acreditando que seria recepcionada com as melhores condições para levar uma vida digna, uma família alemã vinda de Hudstrich, um lugarejo próximo a Düsseldorf, aportou no interior do Rio Grande do Sul e ocupou o lote 48 de uma terra de flores, no município de São Leopoldo, que mais tarde passou a se chamar Ivoti.
Das promessas dos agentes de colonização, restou apenas um conflito por espaço e sobrevivência com os índios tupis-guaranis. Jakob, mulher e filhos - a família Weber do lote 48 - poderiam fazer da nova terra o que bem entendessem, mesmo sem dominar a língua, o ambiente ou os recursos. Desde 1824, quando chegaram ao Brasil, e pelos primeiros 20 anos, os Weber residiram em ocas à moda dos nativos e viveram de sua vocação: a produção de "schanapps", um destilado de batata inglesa.
Em 1848, Hosé Weber Filho - a segunda geração da família - decidiu-se por uma ousadia: aliar ao ancestral domínio germânico na elaboração de "schnapps" o risco de investir numa bebida tipicamente brasileira. Um destilado à base de cana-de-açúcar ao invés de batatas. Pelos 100 anos seguintes, os Weber da Picada 48 refinariam a elaboração de cachaça até um nível de excelência que considerassem satisfatório para levar o timbre da família ao mercado.
1948 foi o ano em que José Weber, avô da geração atual da família, encheu um barril de 500 litros de cachaça, embarcou-o numa carroça de quatro mulas e o levou até a vizinha Novo Hamburgo para comercializá-lo pela primeira vez. O sucesso foi tão grande que os consumidores passaram a exigir reabastecimento semanal. O barril está preservado até hoje na sede da cachaçaria.
Mais do que valorizar a tradição é um reconhecimento ao trabalho, afinal, a família Weber viveu disso por muitos e muitos anos. A vocação na produção de destilados virou um negócio, uma empresa.
Em 1968 Hugo e Eugênia Weber lançaram a cachaça Primavera - referência à estação do ano favorita dos imigrantes alemães. O nome, porém, carecia de registro.
Na virada do milênio, em 2001, os filhos de Hugo e Eugênia - Eliana Mariane Edete e Evandro - com suas respectivas famílias deram à cachaçaria a identidade de suas raízes, elevando-a ao status de casa. Foi quando nasceu a marca Weber Haus, que se tornou sinônimo do que de melhor o Brasil pode produzir em termos de Cachaça Artesanal.
A tradição uniu-se à tecnologia nos 65 anos desde que a primeira garrafa foi vendida. Mudaram as embalagens, os rótulos e alguns nomes. O que permaneceu foi o conteúdo, que se traduz agora em um tributo definitivo à própria linhagem.
A Cachaça Weber Haus Lote 48 Extra Premium 12 Anos 750ml é uma bebida única, envelhecida por 12 anos em barris de bálsamo e carvalho francês, elaborada a partir da excelência na apreciação da bebida. A cada um deles está reservado um exemplar único da própria obra. Apenas outras duas mil garrafas feitas artesanalmente a partir do sopro do vidro em fornalhas numeradas e lacradas à mão levarão o inédito rótulo Weber Haus Lote 48 12 anos.
A homenagem dos filhos a Hugo e Eugênia permanecerá exclusiva: esta é toda a produção que haverá da cachaça engarrafada em 26 de janeiro de 2013. Guarde, pois o número 48 é um lote único, que identifica a história, o presente e o futuro da Weber Haus.
====